Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48809
Título: Assistente virtual (Chatbot) com base em Natural Language Processing (NLP) aplicado à automatização de respostas de dúvidas frequentes dos estudantes
Autor(es): Dantas, Marcus Paulo Soares
Orientador: Santana Junior, Orivaldo Vieira de
Palavras-chave: Chatbots;Mensagens;Processamento de linguagem natural;Dados;Messaging;Natural language processing
Data do documento: 13-Jul-2022
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DANTAS, Marcus Paulo Soares. Assistente virtual (Chatbot) com base em Natural Language Processing (NLP) aplicado à automatização de respostas de dúvidas frequentes dos estudantes. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Resumo: Este trabalho propõe uma aplicação de software que permite o gerenciamento de chatbots capazes de proporcionar respostas de forma automatizada a partir de treinamentos previamente cadastrados. Foram cadastrados, manipulados e testados dados que permitem a interação com os bots de modo a proporcionar a validação dos nossos dados assim como testes de performance da nossa plataforma. A validação dos nossos dados foi realizada com técnicas estatísticas, como a média, assim como visualizações de inserções corretas no banco de dados e a validação da qualidade de resposta dos bots. Para o desenvolvimento do nosso trabalho, usamos algumas linguagens de programação como Golang e Python além de bibliotecas, frameworks e diversos bancos de dados.
Abstract: This work proposes a software application that allows the management of chatbots capable of providing answers in an automated way from previously registered training. Data were registered, manipulated and tested that allow interaction with bots in order to provide validation of our data as well as performance tests of our platform. The validation of our data was performed with statistical techniques, such as averaging, as well as visualizations of correct insertions in the database and the validation of the bots’ response quality. For the development of our work, we use some programming languages such as Golang and Python as well as libraries, frameworks and several databases.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48809
Aparece nas coleções:CT - TCC - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AssistenteVirtual_Danta_2022.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons