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dc.contributor.advisorMachado, Érica Priscilla Carvalho de Lima-
dc.contributor.authorOliveira, Glória Lúcia Ribeiro de-
dc.date.accessioned2022-08-01T20:21:50Z-
dc.date.available2022-08-01T20:21:50Z-
dc.date.issued2022-07-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Glória Lúcia Ribeiro de. Estratégias de hospitalidade nas Agências de Turismo no contexto pós-Pandemia: um enfoque na terceira e quartas idades. 2022. 37f. Monografia (Graduação em Turismo) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48949-
dc.description.abstractIn a scenario of possible resumption of tourism, in the post-pandemic period, the third and fourth ages emerge as a potential public for the increase of tourist activity, in view of their availability of time and income. Therefore, the aim of this study was to understand how a Natal-RN agency performs care and investigates the hospitality strategies adopted for the older target audience. Methodologically, the research was based on a case study, based on a qualitative, descriptive and exploratory approach, which used the open structured interview method to obtain the results. The main results showed how the pandemic had a strong impact on the company's activity, especially because it focused on the third and fourth ages, who were one of the most vulnerable audiences in the pandemic. In addition, care and attention dedicated to the public of the third and fourth ages were perceived, which have projects and travel itineraries scheduled for the year 2022, in order to take leisure and motivate the elderly to remain free in the face of the choices of the scheduled itineraries, and religious tourism is the most sought after package for the best age. Thus, it was noticeable how much the agency is dedicated to its target audience and the loyalty of its customers in returning to consume their services. It is concluded that the actions adopted by the agency resulted in competitive advantage, through its face-to-face service, which is considered its essential tool to continue selling its products and services.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectAgências de viagenspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectIdosopt_BR
dc.subjectHospitalitypt_BR
dc.subjectTravel agenciespt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectElderlypt_BR
dc.titleEstratégias de hospitalidade nas Agências de Turismo no contexto pós-Pandemia: um enfoque na terceira e quartas idadespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programTurismopt_BR
dc.contributor.referees1Machado, Érica Priscilla Carvalho de Lima-
dc.contributor.referees2Cavalcante, Érica Dayane Chaves-
dc.contributor.referees3Macedo, Raquel Fernandes de-
dc.description.resumoEm um cenário de possível retomada do turismo, no período pós-pandemia, a terceira e quarta idades emergem como público potencial para o incremento da atividade turística, tendo em vista sua disponibilidade de tempo e de renda. Com isso, o objetivo do presente estudo foi compreender como uma agência de Natal-RN realiza atendimento e investigar as estratégias de hospitalidade adotadas para o público-alvo mais idoso. Metodologicamente, a pesquisa baseou-se em um estudo de caso, a partir de uma abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, o qual utilizou o método de entrevista estruturada aberta para obtenção dos resultados. Os principais resultados alcançados mostraram como a pandemia impactou fortemente na atividade da empresa, em especial por ter como foco a terceira e quarta idades, que foram um dos públicos mais vulneráveis na pandemia. Além disso, foram percebidos o cuidado e atenção dedicada para o público da terceira e quarta idades, os quais têm projetos e roteiros de viagens programadas para o ano de 2022, com o intuito de levar o lazer e motivar mais o idoso a manter-se livre diante das escolhas dos roteiros programados, sendo o turismo religioso o pacote mais procurado pela melhor idade. Desse modo, foi perceptível o quanto a agência se dedica ao seu público-alvo e a fidelidade de seus clientes em retornar a consumir seus serviços. Conclui-se que as ações adotadas pela agência resultaram em vantagem competitiva, através do seu atendimento presencial, o qual é considerado sua ferramenta essencial para continuar vendendo seus produtos e serviços.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Turismopt_BR
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