Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50173
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAires, Janaine Sibelle Freires-
dc.contributor.authorAragão, Mateus Souza Dantas de-
dc.date.accessioned2022-12-14T17:35:02Z-
dc.date.available2022-12-14T17:35:02Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationARAGÃO, Mateus Souza Dantas de. E permanece a mais bela de todas: os pôsteres da animação Branca de Neve e os Sete Anões de 1937 a 2022. 2022. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50173-
dc.description.abstractThis monograph has as objective the analysis of the films posters evolution over the decades by the construction of a collection referring to those attributed to the first animated full length feature production by the Walt Disney Company, Snow White and the Seven Dwarfs (1937). The collection has arts from different eras and countries, in a way to trace an unraveled timeline throughout the monograph, showing the changes on the artistic aspects from specific arts presents in the collection itself and how the decades over and how the film importance through the years influenced the composition decisions and the differences between the posters.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPôster Cinematográficopt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectBranca de Neve e os Sete Anõespt_BR
dc.subjectWalt Disney Productionspt_BR
dc.titleE permanece a mais bela de todas: os pôsteres da animação Branca de Neve e os Sete Anões de 1937 a 2022pt_BR
dc.title.alternativeStill the Fairest of Them All: Snow White and the Seven Dwarfs Animation Posters from 1937 to 2022pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programComunicação Social - Audiovisualpt_BR
dc.contributor.referees1Costa, Luciana Miranda-
dc.contributor.referees2Silva Junior, Antonio Amaro da-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo analisar a evolução dos pôsteres cinematográficos ao longo das décadas a partir da construção de um acervo referente aos atribuídos ao primeiro longa-metragem de animação da Walt Disney Company, Branca de Neve e os Sete Anões (1937). O acervo engloba artes de diversas épocas e países, de forma a traçar uma linha do tempo destrinchada ao longo do trabalho, sendo explicitadas as mudanças dos aspectos artísticos a partir de determinadas artes presentes no próprio acervo, e como o passar das décadas e o próprio engrandecimento da obra influenciou nas decisões da composição e a diferença entre os pôsteres.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
Appears in Collections:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Audiovisual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PermaneceMaisBelaTodas_Aragao_2022.pdf62,13 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons