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Title: O Marketing digital como ferramenta para fortalecer a relação entre pequenas empresas e o cliente
Other Titles: Digital Marketing as a tool to strengthen the relationship between small businesses and the customer
Authors: Felinto, Sâmela Ruama de Almeida
Advisor: Medeiros, Carlos Alberto Freire
Keywords: Marketing Digital;estratégias;fidelização
Issue Date: 13-Jul-2023
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FELINTO, Sâmela Ruama de Almeida. O Marketing Digital como Ferramenta para Fortalecer a Relação entre Pequenas Empresas e o Cliente. Orientador: Carlos Alberto Freire Medeiros. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.
Portuguese Abstract: Esta pesquisa trata de apresentar a importância do Marketing Digital para o fortalecimento do vínculo entre pequenas empresas e seus clientes, por meio da utilização de estratégias eficazes, evidenciando as mais viáveis para tal finalidade. Dessa forma, o trabalho foi dividido em duas partes, onde, na primeira, foi apresentado o referencial teórico, realizando um breve panorama acerca do Marketing e seus conceitos, adentrando logo em seguida no Marketing Digital, suas principais características, comunicação digital e, posteriormente, em estratégias passíveis de serem utilizadas em pequenas empresas a fim de gerar fidelização nos clientes junto às empresas. Não obstante, a segunda parte conta com a pesquisa, os resultados e as propostas de estratégias a serem utilizadas pelas empresas. Por fim, foi possível observar a grande importância das estratégias destrinchadas ao longo da pesquisa para o estabelecimento de uma relação sólida e com fidelização por parte dos clientes, quando aplicadas da maneira correta e, principalmente, de forma conjunta, garantindo um resultado eficiente.
Abstract: This research aims to present the importance of Digital Marketing to strengthen the bond between small businesses and their customers, through the use of effective strategies, highlighting the most viable for this purpose. Thus, during the work was divided into two parts, where, in the first, the theoretical framework was presented, providing a brief overview of marketing and its concepts, then going into Digital Marketing, its main characteristics, digital communication, and later on, strategies that can be used in small businesses in order to generate customer loyalty in the companies. Finally, it was possible to observe the great importance of the strategies outlined throughout the research for the establishment of a solid relationship and customer loyalty, when applied correctly and, especially, together, ensuring an efficient result.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54118
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