Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54131
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMedeiros, Carlos Alberto Freire-
dc.contributor.authorPereira, Gustavo Domingos-
dc.date.accessioned2023-07-25T13:39:42Z-
dc.date.available2023-07-25T13:39:42Z-
dc.date.issued2023-07-17-
dc.identifier.citationPEREIRA, Gustavo Domingos. Padronização das atividades comerciais em uma Startup: mapeamento de processos. Orientador: Carlos Alberto Freire Medeiros. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54131-
dc.description.abstractThis case study aims to map the key business processes of a technology startup, specifically focusing on the commercial process of introducing a new product during challenging times caused by the Covid-19 pandemic. A theoretical and bibliographic review of business processes and process mapping is conducted to support the research development. The general objective of this study is to map and model the most important commercial processes for the company, with specific objectives including using the BPMN (Business Process Model and Notation) notation and developing Standard Operating Procedures (SOPs) for these processes. The significance of this endeavor for the organization is also emphasized.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectProcessos comerciaispt_BR
dc.subjectBPMN (Business Process Model and Notation)pt_BR
dc.subjectProcedimento Operacional Padrãopt_BR
dc.titlePadronização das atividades comerciais em uma Startup: mapeamento de processospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programAdministraçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1078021191633752pt_BR
dc.contributor.advisorIDhttps://orcid.org/0000-0002-3830-1162pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9398091583694583pt_BR
dc.contributor.referees1Silva, Mariana Augusta de Araújo-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9438039547829180pt_BR
dc.contributor.referees2Costa, Silvia Pires Bastos-
dc.contributor.referees2IDhttps://orcid.org/0000-0003-3312-8142pt_BR
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0059362185139583pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo de caso busca mapear os principais processos comercias de uma startup de tecnologia iniciando o processo comercial de um novo produto em tempos difíceis gerado pela Covid-19. Com fins de evolução da pesquisa, é realizado um levantamento teórico bibliográfico, abordando processos de negócios e mapeamento de processos; pós levantamento, é evidenciado o objetivo geral deste estudo: o mapeamento e modelagem dos processos comerciais mais importantes para a empresa, somando aos objetivos específicos em modelar os processos com notação BPMN (Business Process Model and Notatione) e elaboração de POPs dos mesmos. Concluindo com a importância deste feito para a organização.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciências Administrativaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:CCSA - TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Padronizaçãodasatividadescomerciais_Pereira_2023.pdf1,2 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons