Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54425
Title: | Desafios na trajetória pessoal e na graduação em administração no contexto da pandemia do Covid-19 |
Authors: | Mendes, Meiryene Leocádio |
Advisor: | Gianasi, Luciana Bezerra de Souza |
Keywords: | desafios;graduação;Covid-19 |
Issue Date: | 10-Feb-2022 |
Publisher: | Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
Citation: | MENDES, Meiryene. Desafios na trajetória pessoal e na graduação em administração no contexto da pandemia do Covid-19. Orientador: Luciana Bezerra de Souza Gianasi. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
Portuguese Abstract: | O objetivo geral desse trabalho é apresentar a história de vida de uma estudante do curso de graduação em Ciências Administrativas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, destacando os desafios enfrentados durante a graduação, em especial, no contexto da Pandemia do Covid-19. O Método científico abordado nesse trabalho é o Fenomenológico, o qual busca entender o significado e a intencionalidade do fenômeno. Os obstáculos encontrados ao longo da trajetória acadêmica relacionam-se com os aspectos da história pessoal e escolar como, a evasão escolar, o ensino precarizado, e com o transtorno de Déficit de Atenção e Dislexia - TDAH, dificultando a aprendizagem. Os principais desafios enfrentados ao longo da graduação no contexto da pandemia do Covid-19 foram: o medo do contágio, as crises de ansiedade gerada pelas dificuldades em conciliar os cuidados com à saúde, o estágio e os estudos, especialmente, no momento de escrever a Monografia. |
Abstract: | The general objective of this work is to present the life story of a student of the undergraduate course in administrative sciences, at the Federal Universit of Rio Grande do Norte - UFRN, highlighting the challenges faced during graduation, especiall in the context of the Covid Pandemic 19. The Scientific method addressed in this work is the Phenomenological, which seeks to understand the meaning and intentionality of the phenomenon. The obstacles encountered along the academic trajetory are related to aspects of personal and school history such as truancy, precarious teaching, and Attention Deficit Disorder and Dyslexia - ADHD, making learning difficult. The main challenges faced during graduation in the context of the Covid-19 pandemic were the fear of contagion, the anxiety crises generated by the difficulties in reconciling health care, internship and studies, especially at the time of writing the Monograph, which worsened the symptoms of anxiety. Therefore, despite the challenges during graduation and in the construction of the final work, it is believed that this life story report can serve as an incentive and support for other students who go through the same situation, involving issues related to study, wor, health and coping. |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54425 |
Appears in Collections: | CCSA - TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO MEIRYENE MENDES.pdf | 816,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License