Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57211
Title: E-commerce: o grau de importância do Comércio eletrônico no mercado varejista do município do Natal
Other Titles: Português
Authors: Silva, Kerson Diego Pereira da
Advisor: Ramos, Anatália Saraiva Martins
Keywords: e-commerce;mercado;varejo;Natal
Issue Date: 8-Dec-2023
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Kerson Diego Pereira da. E-commerce: o grau de importância do Comércio eletrônico no mercado varejista do município do Natal. Orientador: Anátália de Saraiva Martins Ramos. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.
Portuguese Abstract: A presente pesquisa foca o estudo do comportamento e do grau de importância no e-commerce no mercado varejista de Natal, analisando as categorias do e-commerce e procurando conhecer o nível de relevância da mesma no mesmo mercado. Por isso, foi feita uma pesquisa de campo para coletar os dados e informações para configuração da pesquisa, utilizando um questionário para indagar empresas varejistas a respeito do tema e chegando a uma conclusão mais fundamentada a respeito da temática em pesquisa. Sendo considerada de boa qualidade os serviços prestados pelo e-commerce na pesquisa em comento, o que nos leva a deduzir que o serviço ofertado vem crescendo e oferecendo um boa prestação da mesma, além do desenvolvimento que ela que vem tendo a cada dia se aperfeiçoando em Natal assim como no Brasil. Como acontece com a Internet, o comércio eletrônico vem o acompanhando o seu crescimento também
Abstract: This research focuses on the study of the behavior and degree of importance of e-commerce in the retail market of Natal, analyzing the categories of e-commerce and seeking to know the level of relevance of the same in the same market. For this reason, field research was carried out to collect the data and information needed to set up the research, using a questionnaire to ask retail companies about the subject and reaching a more well-founded conclusion on the subject under research. The services provided by e-commerce in the survey in question were considered to be of good quality, which leads us to deduce that the service offered has been growing and offering a good service, in addition to the development that it has been improving every day in Natal as well as in Brazil. As is the case with the Internet, e-commerce is also growing.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57211
Appears in Collections:CCSA - TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto de Pesquisa - Final.pdfE-commerce: O Grau de Importância do Comércio Eletrônico no Mercado Varejista do Município de Natal (Monografia)1.29 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons