Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/1/2939
Título: Consumo, cenários comunicacionais e subjetividades juvenis
Autor(es): Rocha, Rose de Melo
Silva, Josimey Costa da
Palavras-chave: Comunicação;Consumo;Juventude
Data do documento: 2007
Editor: E-Compós
Citação: ROCHA, R. de M. ; SILVA, J. C.da . Consumo, cenários comunicacionais e subjetividades juvenis. E-Compós, Brasília, v. 9, p. 9, 2007
Resumo: Esta comunicação articula reflexões das pesquisas "Imagens limiares e visualidades juvenis: imagética do consumo", sediada na ESPM/SP, e “Imagens de presença e de ausência: sentidos midiáticos da subjetividade juvenil”, sediada na UFRN. O consumo é referência de uma epistemologia dos processos comunicacionais/midiáticos apoiada em investigações multimetodológicas. Buscam-se critérios para pensá-lo como sistema midiático com implicações em processos materiais e produtivos, e também como regime afetual, dinâmica estésica e estética de produção de sentido vinculado a dimensões simbólicas. São investigadas práticas de consumo dirigidas ao corpo e relevantes nos processos de subjetivação de jovens urbanos tanto pela reprodução de padrões como pela criação de novas formas de apropriação de bens simbólicos
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/1/2939
ISSN: 1808-2599
Aparece nas coleções:CCHLA - DECOM - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007Art_Rose_Josimey_Consumo.pdf203,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.