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Título: Imagens do terceiro setor: um estudo com pais e responsáveis financeiros das organizações educacionais
Autor(es): Costa, Gilmara Mendes da
Palavras-chave: Terceiro setor;Entidades educacionais;Imagens;Marketing de relacionamento;Third sector;Educational entities;Images;Marketing Relationship
Data do documento: 4-Set-2008
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: COSTA, Gilmara Mendes da. Imagens do terceiro setor: um estudo com pais e responsáveis financeiros das organizações educacionais. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Políticas e Gestão Públicas; Gestão Organizacional) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2008.
Resumo: The present report is the result of an applied research in the educational entities of the third sector, aiming to demonstrate whether the financial influences the perception of users on the image of those entities. For both used the prospect of integrative marketing relationship adapting to and developing a set of indicators which bore the measurement of images from the model of Machado et al (2005) and Kotler and Fox (1994). The sample included a total of 187 parents and financial responsibility in 03 (three) institutions of education in Natal / RN. These data were processed by multivariate statistical analysis, factor analysis, linear regression, analysis of cluster and discriminant analysis. The factor analysis also identified 6 images perceived by users of services. Next were the relationships of cause and effect between the financial and images formed. In discriminant analysis, was identified two distinct groups of parents and guardians with financial perceptions similar and well defined. The result of the work shows that the differential level of financial participation of parents and guardians not influence the formation of the images formed from educational institutions of the third sector
metadata.dc.description.resumo: Neste trabalho apresenta-se o resultado de uma pesquisa aplicada nas entidades educacionais de terceiro setor, com o objetivo de demonstrar se a participação financeira influencia a percepção dos usuários quanto à imagem dessas entidades. Para tanto utilizou-se a perspectiva integrativa do marketing de relacionamento adaptando-se e desenvolvendo um conjunto de indicadores que suportassem a mensuração das imagens a partir do modelo de Machado et al (2005) e Kotler e Fox (1994). A amostra contemplou um total de 187 pais e responsáveis financeiros em 03 (três) instituições de ensino na cidade de Natal/RN. Esses dados foram tratados através de análises estatísticas multivariadas, análise fatorial, regressão linear, análise de cluster e análise discriminante. A análise fatorial possibilitou identificar 6 imagens percebidas pelos usuários dos serviços. Em seguida foram observadas as relações de causa e efeito entre a participação financeira e as imagens formadas. Na análise discriminante, identificou-se dois grupos distintos de pais e responsáveis financeiros com percepções semelhantes e bem definidas. O resultado do trabalho demonstra que o nível diferenciado de participação financeira dos pais e responsáveis não influencia na formação das imagens formadas das instituições educacionais do terceiro setor
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/12102
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