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Título: Fatores críticos de sucesso para sistemas de informação de apoio ao gerenciamento de projetos: o caso SEBRAE/RN
Autor(es): Melo, Tamara Patricia Filgueira de
Palavras-chave: Sistemas de informação. Gestão de projetos. Fatores críticos de sucesso
Data do documento: 13-Fev-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: MELO, Tamara Patricia Filgueira de. Fatores críticos de sucesso para sistemas de informação de apoio ao gerenciamento de projetos: o caso SEBRAE/RN. 2014. 85 f. Dissertação (Mestrado em Políticas e Gestão Públicas; Gestão Organizacional) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
metadata.dc.description.resumo: O atual contexto econômico está impulsionando o trabalho das empresas com foco na gestão de projetos, que necessitam ser gerenciados e monitorados periodicamente. Historicamente metas de prazo, custo e qualidade são termômetro para medições de sucesso ou fracasso das empresas. Os projetos para uma melhor gestão necessitam de sistemas que deem o suporte necessário desde a estruturação até o orçamento de cada projeto, assim como seu monitoramento durante toda a execução. O resultado dos componentes acima citados refletem os resultados globais da instituição. Em decorrência disso o presente trabalho objetivou Investigar os fatores críticos de sucesso para os sistemas de informações que apóiam a gestão de projetos na visão dos gestores de projetos do Sebrae/RN, buscou através dos gestores de projetos apresentar estes fatores críticos de sucesso para a partir deles tomar decisões buscando a melhoria do desempenho da organização estudada, eliminando os efeitos dos fatores críticos de sucesso encontrados. Os resultados apontaram fatores críticos de sucesso que impedem o melhor desempenho dos sistemas de informações desde a estruturação até a execução e monitoramento dos projetos. Apontaram pontos críticos como ausência de controle, no sentido de avaliações periódicas do desempenho dos usuários, desencadeando assim ausência de capacitações, apoio da alta gerencia em relação aos sistemas de informação, estrutura organizacional em relação a integração entre os sistemas e acesso facilitado visto a atuação dos colaboradores no interior do estado, ausência de motivação das partes interessadas, os stakeholders, etc. Estes fatores relacionados a questões de perfil dos respondentes e às perguntas abertas revelaram algumas peculiaridades para melhoria do desempenho destes sistemas de informações e, consequentemente da gestão dos projetos e resultados globais da instituição
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/12242
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