Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/12451
Título: A Performance como Outro Lugar da Escrita: Escritura, Autoperformance e Emergência
Autor(es): Oliveira Junior, Joevan Silva de
Palavras-chave: Performance. Escritura. Autoperformance. Emergência;Performance. Ecriture. Autoperformance. Emergence
Data do documento: 28-Mai-2012
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: OLIVEIRA JUNIOR, Joevan Silva de. A Performance como Outro Lugar da Escrita: Escritura, Autoperformance e Emergência. 2012. 125 f. Dissertação (Mestrado em LINGUAGENS DA CENA E PEDAGOGIAS DA CENA) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho propõe pensar a ideia de uma escrita da performance associada à operação desconstrucionista a partir dos vetores de problematização com que são tratados determinados assuntos na performance Biokhraphia de Lina Saneh e Rabih Mroué. Com esse propósito procuramos localizar a performance num outro lugar que, funcionando como espaço de indeterminação nos possibilitou ressaltar a processualidade e a alteridade aporética como vetores de problematização da escritura. Nesse sentido, associaremos o conceito de escrita de si a um movimento de auto ficcionalização que, aqui, chamamos de autoperformance no qual o desejo de apropriação do diferente associado ao desejo de manutenção da alteridade enquanto inacessibilidade do outro caracterizam a disjunção própria da atitude desestabilizadora e desestabilizante da performance. Procuraremos, ainda, apontar o caráter emergente dessa escritura, de modo a configurá-la como um sistema de múltiplos textos interconectados que se auto organizam, prescindindo de referencial modelar, por meio de um processo contínuo de negociações entre o eu e o outro
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/12451
Aparece nas coleções:PPGAC - Mestrado em Artes Cênicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoevanSOJ_DISSERT.pdf3,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.