Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13625
Título: Construindo monstros: discursos e representações sociais na CPI da pedofilia
Autor(es): Varela, Jeniffer Campos de A.
Palavras-chave: Sexualidade;Infância;Pedofilia;Representações;Discursos
Data do documento: 8-Out-2010
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: VARELA, Jeniffer Campos de A.. Construindo monstros: discursos e representações sociais na CPI da pedofilia. 2010. 80 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.
metadata.dc.description.resumo: Atualmente, em vários campos do convívio social e nos meios de comunicação de massa, o tema pedofilia tem sido largamente abordado. Os discursos proferidos revelam um alto grau de preocupação da sociedade com os fatos e seus protagonistas, como também refletem o anseio de contensão e punição dos atos de pedofilia. No Brasil a questão adquiriu tanta repercussão que o Senado Federal criou, em 25 de março de 2008, uma Comissão Parlamentar de Inquérito denominada CPI da Pedofilia. Portanto, as denúncias saíram da esfera da mídia e chegaram ao poder legislativo como matéria de lei. Diante desses fatos, nosso estudo questiona a forma como a sociedade e suas instituições têm se movimentado, ante aos acontecimentos, e às bases histórico-culturais de suas inquietações. Como também, faz-se mister entender como o discurso médicojurídico tem sido produzido, reproduzido e utilizado como alicerce na construção de um tipo penal. Assim, o objeto central de nosso estudo são os discursos e representações sociais sobre pedofilia
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/13625
Aparece nas coleções:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JenifferCAV_DISSERT.pdf476,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.