Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/13656
Title: Juventude e consumo emocional nas redes sociais da internet. Análise das marcas: Coca-Cola, Pepsi, BlackBerry, Nokia, Riachuelo e C&A
Authors: Xavier, Leonardo Henrique Sousa
Advisor: Dantas, Alexsandro Galeno Araújo
Keywords: ciberespaço;mídias sociais;facebook;juventude;consumo e marcas;cyberspace;social media;facebook;youth,;consumption and brands
Issue Date: 31-May-2012
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: XAVIER, Leonardo Henrique Sousa. Juventude e consumo emocional nas redes sociais da internet. Análise das marcas: Coca-Cola, Pepsi, BlackBerry, Nokia, Riachuelo e C&A. 2012. 107 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Portuguese Abstract: Em A felicidade paradoxal , Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelos paradigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas sociedades. A partir dos modelos paradigmáticos penía (onde é ressaltada a insatisfação existencial suprida pelo consumo e onde a publicidade ocupa um lugar especial, bombardeando os consumidores e criando necessidades de consumo, além de vender um estilo de vida e não mais os produtos em si), e narciso (modelo construído na base da exaltação do eu e abdicação do social e político) pretende-se analisar a relação existente entre o consumo exercido pelos jovens e a publicidade exibida nas redes sociais na internet, com foco na mídia social Facebook, observando as páginas virtuais das seguintes marcas: Coca-Cola; Pepsi; BlackBerry, Nokia, Riachuelo e C&A e suas relações com seus consumidores
Abstract: In The paradoxical happiness , Gilles Lipovetsky elects five major paradigmatic models that command the pleasure and happiness in our societies. Starting with the paradigmatic models of penia (where it is emphasized the existential dissatisfaction supplied by the consumption and where advertising has a special place, bombarding consumers and creating consumer needs, in addition to selling a lifestyle rather than the products themselves), and narcissus (model constructed on the basis of self-exaltation and abdication of the social and political) intends to examine the relationship between the consumption exercised by young people and the advertising displayed on social networking sites, focusing on the social media Facebook, observing the virtual fan pages of the following brands: Coca-Cola; Pepsi; BlackBerry, Nokia, Riachuelo and C&A and their relationships with their consumers
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13656
Appears in Collections:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JuventudeConsumoEmocional_Xavier_2012.pdf3,36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.