Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19007
Título: Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação
Título(s) alternativo(s): Dance of the proposal and transdisciplinarity in education
Autor(es): Vieira, Marcilio de Souza
Palavras-chave: Dança;Educação;Trandisciplinaridade
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitario Nove de Julho
Citação: VIEIRA, M. S. . Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação. Eccos Revista Científica, São Paulo, n. 27, p. 55-65, jan./abr. 2012. ISSN: 1983-9278. Disponível em:<http://www4.uninove.br/ojs/index.php/eccos/article/view/3477>. Acesso em: 01 abr 2015.
Resumo: A dança como forma de conhecimento, enquanto educação do sensível transforma e é transformada no seio escolar, como uma das vias de educação do corpo criador e crítico. É papel da escola transformá-la num processo educativo que favoreça possibilidades e oportunidades do aluno de apreciá-la, contextualizá-la e vivenciá-la no espaço escolar. Nos últimos tempos torna-se intrínseca a relação entre o conhecimento da dança na Arte, na Educação Física, na História, na Geografia, na Biologia, enfim, nas diversas áreas do conhecimento da Educação Básica como também nos diversos Temas Transversais que abarcam a dança como proposição. Este texto propõe-se sugerir indicativos para a construção de propostas transdisciplinares na área da dança, bem como refletir como a dança pode contribuir para as diversas áreas do conhecimento da Educação Básica. Tal trabalho tem como abordagem metodológica a análise de conteúdos
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/19007
ISSN: 1983-9278
Aparece nas coleções:CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcilio S. V._ Dança e a proposta da transdisciplinaridade.pdf231,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons