Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19227
Título: Influência do método de ensino na aprendizagem dos métodos quantitativos no curso de ciências contábeis da UFRN
Autor(es): Quirino, Márcio César de Oliveira
Moura, Angélica Maria Constantino de
Segantini, Giovanna Tonetto
Araújo, Aneide Oliveira
Palavras-chave: Métodos quantitativos;Interdisciplinaridade;Ensino;Aprendizagem
Data do documento: 2014
Citação: QUIRINO, Márcio César de Oliveira et. al. Influência do método de ensino na aprendizagem dos métodos quantitativos no curso de ciências contábeis da UFRN. Revista Ambiente Contábil, Natal, RN. v. 6. n. 1, p. 19-34, jan./jun., 2014. ISSN 2176-9036. Disponível em: <http://periodicos.ufrn.br/ambiente/article/view/4268/3989>. Acesso em: 27 maio 2015.
Resumo: O mercado atual exige profissionais da área contábil aptos a auxiliar os gestores nas tomadas de decisões, sendo os métodos quantitativos um instrumento fundamental para a elaboração de informações relevantes. No entanto, segundo Quirino (2010), os alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do campus de Natal, apresentam limitações para utilização destes métodos no campo profissional. O presente estudo tem como objetivo investigar o motivo do baixo desempenho dos alunos no componente curricular métodos quantitativos, por meio da análise dos questionários respondidos por 139 alunos do 5º ao 9º período, empregando-se o método não paramétrico, através do teste qui-quadrado. A análise revela que o desempenho dos alunos é influenciado pela ligação entre os métodos estudados e as possibilidades de aplicação nas diversas áreas da contabilidade, destacando a importância da interdisciplinaridade no processo de ensino-aprendizagem
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/19227
ISSN: 2176-9036
Aparece nas coleções:CCSA - DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InfluenciaMetodoEnsino_2014.pdf335,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.