Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20737
Título: Turismo e terceiro setor: o papel e atuação de organizações não-governamentais no polo costa das dunas/RN
Autor(es): Oliveira Filho, Pedro Lopes de
Palavras-chave: Turismo;Terceiro setor;Organizações não-governamentais
Data do documento: 31-Ago-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: OLIVEIRA FILHO, Pedro Lopes de. Turismo e terceiro setor: o papel e atuação de organizações não-governamentais no polo costa das dunas/RN. 2015. 106f. Dissertação (Mestrado em Turismo) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
metadata.dc.description.resumo: O tema deste estudo visa pesquisar o papel e atuação das Organizações Não Governamentais - ONGs, terceiro setor do turismo, no estado do Rio Grande do Norte - RN, identificando a atuação e participação no turismo, para, assim, elencar suas contribuições e benefícios para as populações locais, para o usuário dos serviços e para o incremento da economia no Estado. Analisando as que atuam no turismo do Rio Grande do Norte, procurou-se identificar suas contribuições, características e estruturas, descrever as suas formas de atuação e os respectivos resultados e influências. Buscou-se verificar se a organização atua na área de turismo e local adequado para o desenvolvimento das atividades turísticas nos seus projetos, na gestão administrativa e operacional. Para tal, utilizamos a teoria do livro “Análise Estrutural do Turismo” (Beni), bem como o Modelo Referencial do Sistema de Turismo (SISTUR). Avaliando se o tempo em que essa instituição atua na área propiciará às pessoas, de acordo com seus perfis, assimilarem conhecimento como gestoras no processo dos projetos. Observamos como funciona a Gestão de ONGs, a fim de identificarmos se as ONGs trabalham adequadamente as funções gerenciais. Se há envolvimento da organização nos projetos e nas suas fases de processo, assim como, sua importância e dificuldades encontradas na relação estabelecida entre as ONGs e a sociedade. A partir disso, poderemos identificar o envolvimento da comunidade que se beneficia.
URI: http://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/20737
Aparece nas coleções:PPGT - Mestrado em Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PedroLopesDeOliveiraFilho_DISSERT.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.