Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20928
Título: Controle adaptativo com desacoplamento aplicado a um sistema de tanques acoplados MIMO
Autor(es): Paulo, Thiago Ferreira
Palavras-chave: Controle adaptativo;Sistemas MIMO;Desacoplamento de sistemas;Tanques acoplados;Controlador MRAC;Controlador GMV
Data do documento: 31-Jul-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: PAULO, Thiago Ferreira. Controle adaptativo com desacoplamento aplicado a um sistema de tanques acoplados MIMO. 2015. 70f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
metadata.dc.description.resumo: O controle de sistemas MIMO (Multiple Input Multiple Output) é muitas vezes realizado por várias malhas de controladores clássicos que operam com restrições e apresentam baixo desempenho. Técnicas de controle adaptativo são uma alternativa interessante para aumentar o rendimento desses sistemas, como por exemplo os controladores MRAC (Model Reference Adaptive Control), que quando bem projetados, permitem que a dinâmica da planta seja escolhida de maneira a seguir um modelo de referência. O presente trabalho apresenta uma estratégia de desacoplamento para um sistema MIMO de três tanques acoplados e o projeto de um controlador MRAC para o mesmo.
URI: http://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/20928
Aparece nas coleções:PPGEE - Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThiagoFerreiraPaulo_DISSERT.pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.