Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22286
Título: Formação de profissionais para informática na educação: o bacharelado em tecnologia da informação (BTI) da ufrn
Autor(es): Gomes, Apuena Vieira
Maia, Dennys Leite
Nunes, Isabel Dillmann
Palavras-chave: tecnologia da informação;informática na educação;bacharelado interdisciplinar
Data do documento: 2016
Referência: GOMES, Apuena Vieira.; MAIA, Dennys Leite.; NUNES, Isabel Dillmann. Formação de profissionais para informática na educação: o bacharelado em tecnologias da informação (BTI) da UFRN. Revista Tecnologias na Educação, v. 16, p. 1, 2016. Disponível em: <http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2016/09/Art11-Forma%C3%A7%C3%A3o-de-profissionais-para-inform%C3%A1tica-na-educa%C3%A7%C3%A3o-....pdf>. Acesso em: 25 out. 2016.
Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar o profissional com formação em Informática Educacional do curso interdisciplinar de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como mostrar o crescimento da área de tecnologias aplicadas à educação no estado do Rio Grande do Norte motivado por meio de atividades de pesquisa, extensão, eventos e novas propostas de formação continuada desenvolvidas nesse Instituto. Os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) possuem uma formação técnica necessária em diversos domínios de atuação. Contudo, ter uma especialidade que possibilite um conhecimento “híbrido” permite a esse profissional atuar e contribuir de forma ainda mais relevante, sendo possível, assim, que o profissional de Informática na Educação tenha capacidade de atuar e integrar as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) nos processos de ensino e de aprendizagem. Desse modo, vislumbramos que as experiências em Informática na Educação apresentadas atendam tanto a uma demanda de formação de profissionais especializados como também contribuam para o desenvolvimento da área
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22286
Aparece nas coleções:IMD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormaçãoDeProfissionais_2016.pdf143,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.