Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22380
Título: | Formação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCA |
Título(s) alternativo(s): | Math teacher teaching in the cyberculture context: study in an OLCP school |
Autor(es): | Maia, Dennys Leite Carvalho, Rodrigo Lacerda Castro Filho, José Aires Junqueira, Eduardo Santos Rodrigues |
Palavras-chave: | Aprendizagem colaborativa com suporte computacional;cibercultura;Projeto UCA;ensino de matemática |
Data do documento: | 2014 |
Referência: | MAIA, Dennys Leite. et al . Formação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCA. Holos (Natal. Online), v. 4, p. 450, 2014. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017>. Acesso em 26 out. 2016. |
Resumo: | Nas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CE |
Abstract: | In recent decades, with the advent of digital technologies, the society has been undergoing a reconfiguration. Relations between such technologies and contemporary culture is defined as cyberculture. In this perspective, this study aims to examine how the interactions mediated by digital technologies contribute to the professional development of mathematics teachers, particularly on educational laptop, the Project One Computer per Student (UCA). As a research method, we use Collaborative Research elements. The research will be conducted in a primary school, participant UCA Project, located in Fortaleza-CE |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22380 |
Aparece nas coleções: | IMD - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FormaçãoProfessoresCybercultura_2014.pdf | 493,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.