Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23167
Título: Por uma pedagogia da cidade: espaços, práticas e sensibilidades
Autor(es): Medeiros Neta, Olivia Morais de
Palavras-chave: Pedagogia da cidade;Educação;História;As cidades invisíveis
Data do documento: Jun-2016
Citação: MEDEIROS NETA, Olivia Morais. Por uma pedagogia da cidade: espaços, práticas e sensibilidades. Holos (Natal. Online), v. 5, p. 105-115, 2016. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4683/1555>. Acesso em: 24 abr. 2017.
Resumo: The cities educate? There is a pedagogy of the city? From these questions we aim to think a pedagogy of the city. Therefore we performed a theoretical exercise to demarcate an understanding pedagogy of the city, taking as inspiration the book Invisible Cities, Italo Calvino. The reports and city models we constitute possibilities of reading pedagogy of the city from the dimensions of the urban lifestyle, learning the right to the city, the educational functions of the city, the urban hermeneutics and a sensitive front of the urban posture
metadata.dc.description.resumo: As cidades educam? Existe uma pedagogia da cidade? A partir dessas indagações objetivamos pensar uma pedagogia da cidade. Para tanto, realizamos um exercício teórico de demarcar um entendimento à pedagogia da cidade, tomando como inspiração a obra As cidades invisíveis, de Ítalo Calvino. Pelos relatos e os modelos de cidades constituímos possibilidades de leitura à pedagogia da cidade a partir das dimensões do estilo de vida urbano, do aprendizado do direito à cidade, das funções pedagógicas da cidade, da hermenêutica urbana e de uma postura sensível frente ao urbano
URI: http://hdl.handle.net/123456789/23167
ISSN: 1807-1600
Aparece nas coleções:CE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PorUmaPedagogia_2016.pdf422,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.