Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/24154
Título: A psicanálise na cidade: dispositivos clínicos em saúde mental
Autor(es): Ribeiro, Cynara Teixeira (Org.)
Nascimento, Zaeth Aguiar do (Org.)
Palavras-chave: Psicanálise;Psicoses;Saúde mental;Drogas – Abuso – Aspectos psicológicos
Data do documento: 30-Out-2017
Editor: EDUFRN
Referência: RIBEIRO, Cynara Teixeira; NASCIMENTO, Zaeth Aguiar do (Org.). A psicanálise na cidade: dispositivos clínicos em saúde mental. Natal: EDUFRN, 2017.
Resumo: O livro encontra-se organizado em dois tipos de produção: nos relatos dos casos dos pacientes, que representam um registro fundamental do esforço e do desafio enfrentados cotidianamente pelos trabalhadores da saúde mental e uma ferramenta em variados espaços de formação ou de supervisão; e nos comentários sobre esses casos clínicos, que constituem um franco exercício de aplicação do método clínico psicanalítico no campo da saúde mental e ilustram com riqueza o quanto os ensinamentos de Freud e Lacan fornecem elementos para fazer emergir o saber-fazer na singularidade de cada caso. Além disso, conta com o texto do professor, psiquiatra e psicanalista francês François Sauvagnat, que historiciza a distinção teórica entre acting out e passagem ao ato, temas fundamentais à saúde mental, o que enriquece ainda mais o conteúdo ora publicado.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24154
ISBN: 978-85-425-0742-3
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A psicanálise na cidade - dispositivos clínicos em saúde mental.pdf4,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.