Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/28227
Título: Compras na Administração Pública: processos, transparência e sustentabilidade em aquisições e contratações
Autor(es): Araújo, Maria Arlete Duarte de (org.)
Araújo, Fábio Resende de (org.)
Palavras-chave: Compras;Administração;Contratações
Data do documento: 31-Dez-2019
Editor: EDUFRN
Referência: ARAÚJO, Maria Arlete Duarte de; ARAÚJO, Fábio Resende de (org.). Compras na Administração Pública: processos, transparência e sustentabilidade em aquisições e contratações. Natal: EDUFRN, 2019.
Resumo: Este livro trata de uma etapa da atividade-meio da Administração Pública, muitas vezes negligenciada pelos governantes: a compra pública. Tivemos, e arrisco que ainda temos, um excessivo foco nas políticas públicas finalísticas, com atenção às políticas sociais – saúde, educação e assistência social – porém, sem analisar como o impacto de uma má gestão no processo de compras públicas pode ser um fator preponderante para o insucesso das políticas públicas. Por exemplo, se temos problemas no descritivo de materiais, no planejamento ou na celeridade de compras públicas no campo da saúde, especificamente na aquisição de medicamentos, temos efeitos perversos para toda a sociedade, que prejudicam o êxito da política de saúde (atenção básica, média e alta complexidade).
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/28227
ISBN: 978-85-425-0947-2
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComprasnaAdministracaoPublica.pdf4.13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.