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Título: A tourism multi-user recommendation approach based on social media photos
Título(s) alternativo(s): Uma abordagem de recomendação turística para multiusuários baseada em fotos
Autor(es): Figueredo, Mickael Raninson Carneiro
Orientador: Cacho, Nelio Alessandro Azevedo
Palavras-chave: Deep learning;Smart destination;Fuzzy inference;Convolutional neural networks;Detecção de preferências;Recomendação;Planejamento de viagens
Data do documento: 27-Nov-2019
Referência: FIGUEREDO, Mickael Raninson Carneiro. A tourism multi-user recommendation approach based on social media photos. 2019. 77f. Dissertação (Mestrado em Sistemas e Computação) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: O setor de turismo é uma das atividades econômicas mais relevantes nos dias de hoje. Desta forma, é importante investir em diferentes abordagens para criar uma ótima experiência durante as viagens dos visitantes em um único destino. Em um contexto de Smart Cities, a idéia de Smart Destination aparece como uma solução para melhorar a experiência do turismo usando tecnologia para apoiar os visitantes na tomada de decisão em um Smart City. O estudo proposto cria uma abordagem para apoiar um Smart Tourism Destination para criar um melhor planejamento de viagem com base em fotos de mídias sociais. A pesquisa tem como objetivo criar recomendações para um único ou grupo de turistas utilizando técnicas de classificação de imagens e inferência fuzzy para mapear as preferências dos turistas. Através do sistema de inferência fuzzy e usando o conhecimento de especialistas em turismo dentro de um sistema de recomendação, a abordagem proposta é capaz de criar recomendações personalizadas usando atrações de uma Smart Destination.
Abstract: The tourism sector is one of the most relevant economic activity nowadays. In this way, it is essential to invest in different approaches to create a great experience during visitors trips in one destination. In a context of Smart Cities, the idea of Smart Destination appears as one solution to improve the tourism experience using technology to support visitors in one Smart City. The proposed study creates an approach to support a Smart Tourism Destination to design a better trip planning based on photos from social media. The research aims to generate a recommendation to single or group of tourists using techniques of image classification and fuzzy inference to map tourists preferences. Through the fuzzy inference system and utilizing the tourism experts knowledge inside a recommendation system, the proposed approach can create personalized recommendations using attractions from one Smart Destination.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/28702
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