Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Gizelda"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    postGraduateThesis.type.badge
    Raízes Racionais de uma Equação Algébrica com Coeficientes Inteiros
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Araújo, Gizelda; Freire, Benedito Tadeu Vasconcelos
    Trata de um Teorema que permite encontrarmos todas as possíveis candidatas a Raízes Racionais de uma Equação Algébrica com Coeficientes Inteiros
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O uso de jogos como uma ferramenta didática no ensino da matemática
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-05) Andrade, Haylla Stefany dos Santos; Lima Neto, José Melinho; Medeiros, Larissa Layerr Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3035749722763202; http://lattes.cnpq.br/7631662302449838; Medeiros, Larissa Layerr Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3035749722763202; Araújo, Gizelda
    O referido trabalho teve como objetivo principal apresentar a importância do uso de jogos como ferramenta didática para o ensino da matemática, em específico no âmbito dos espaços da criança, adolescente e docentes no ambiente escolar. Este trabalho teve embasamento a partir de pesquisas em artigos e dissertações, sendo discutidos diversos fatores, melhorando e apresentando estratégias que possam promover possíveis alternativas para ações docentes. Em síntese, as características gerais desse tema, promovem na vida do estudante uma transformação no seu processo formativo, melhorando não só no aproveitamento dos conteúdos abordados em sala de aula, como no anseio pela capacitação de conceitos básicos e lógicos. Para isso, fez-se necessário uma reflexão sobre as complexidades que cercam o ensino da matemática até a relevância do planejamento e uso de jogos adotados pelo docente. Para mais, realiza-se alternativas para contornar os desafios citados, listando e sugerindo recursos que podem promover uma inovação educacional.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM