Navegando por Autor "Azevedo, Lidiane Santos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Concepções que o professor de matemática de escolas públicas da cidade de Parelhas-RN tem sobre o uso de recursos tecnológicos(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-12-14) Azevedo, Lidiane Santos; Bezerra, Maria da Conceição Alves; Santos, Maria Jucimeire dos; Batista, Maria Betânia Soares da SilvaO presente trabalho teve como objetivo principal investigar algumas concepções que os professores de Matemática de escolas públicas (6º ao 9º anos) da cidade de Parelhas – RN têm sobre o uso de Recursos Tecnológicos. Este estudo baseia-se na pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso e no que se refere ao uso de Recursos Tecnológicos utilizamos os aportes teóricos de autores como Van de Walle (2009), Borba e Penteado (2005) e Tedesco (2004), e nos estudos de Perez (1999) e Ponte (2002), em relação à Formação de Professores. A pesquisa teve como etapas a elaboração e aplicação de um questionário com os professores de Matemática. A análise dos resultados obtidos do questionário mostrou que os professores reconhecem a importância da utilização de Recursos Tecnológicos em sala de aula de Matemática, entretanto, os professores e alunos enfrentam dificuldades em utilizar esses recursos, por exemplo, quantidade insuficiente, precária condições dos computadores, alguns dos professores não tiveram oportunidade na formação inicial e continuada o contato com esses instrumentos. Tais resultados indicam que as escolas não estão adaptadas para a manutenção de Recursos Tecnológicos e os professores não estão preparados para trabalhar com os mesmos de forma adequada em sala de aula.