Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Barros, Rosângela Alves de Aquino"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Metodologias ativas: a sala de aula invertida aplicada ao ensino de trigonometria
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-05-27) Barros, Rosângela Alves de Aquino; Lopes, Gabriela Lucheze de Oliveira; ; ; http://lattes.cnpq.br/7622262464383012; Santana, Fagner Lemos de; ; Silva, Élida Alves da;
    Neste trabalho, abordaremos o uso da sala de aula invertida no ensino de trigonometria tendo em vista que nas aulas tradicionais tanto os alunos encontram problemas em entender o conteúdo como os professores também possuem dificuldades em compartilhar esse conteúdo e encontrar meios de facilitar a compreensão da matéria por parte dos alunos. A trigonometria é um dos assuntos que os alunos enfrentam maior dificuldade durante o ensino médio e por conta disso muitos criam barreiras para seu aprendizado. Sendo assim, através da utilização das metodologias ativas de ensino, como por exemplo a sala de aula invertida, podemos assim como a própria metodologia diz inverter a situação e tentar diminuir as dificuldades que os alunos encontram na disciplina de matemática, em especial na trigonometria. O trabalho tem como objetivo ajudar os professores desta disciplina no âmbito de auxiliar em sua prática trazendo um produto educacional para o ensino de matemática utilizando a metodologia ativa da sala de aula invertida. Além disso, o trabalho também trará um relato de uma experiência de aplicação de sala de aula invertida durante o ensino remoto emergencial no ano de 2020 durante a pandemia do coronavírus e um produto educacional que surgiu a partir dessa experiência.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM