Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cortez, Allan Rodrigo Almeida"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    postGraduateThesis.type.badge
    O uso do Origami como ferramenta didática facilitadora no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos básicos de Geometria Plana e Espacial
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-07-09) Cortez, Allan Rodrigo Almeida; Ecco, Daniel; Santos, Odilon Júlio dos; Andrade, Luciana Vieira
    O presente trabalho apresenta uma abordagem diferenciada no Ensino de Matemática para o Ensino Médio sobre o uso do Origami como ferramenta didática facilitadora no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos básicos de Geometria Plana e Espacial. Inicialmente apresento um contexto histórico do Origami, desde o seu surgimento até a sua aplicabilidade em sala de aula, explanando também o Ensino de Geometria nos dias atuais. Por fim, realizo uma sequência didática com as dobraduras que pode ser aplicada em sala de aula, mais precisamente com a turma da 2º série do Ensino Médio, com o intuito de que com o uso de materiais concretos e através das dobraduras os alunos possam ter a abstração necessária para uma aprendizagem mais significativa sobre a Geometria.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM