Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Melo, Lyana Glécia Gurgel"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Análise da percepção dos docentes no ensino remoto emergencial aplicado na Pandemia da Covid-19 nos cursos de Ciências Contábeis de Natal/RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-04-11) Melo, Lyana Glécia Gurgel; Martins, Joana Darc Medeiros; https://orcid.org/0000-0002-5067-0219; http://lattes.cnpq.br/1982549166498884; http://lattes.cnpq.br/9114317794100683; Lima, Diogo Henrique Silva de; https://orcid.org/0000-0001-8463-1421; http://lattes.cnpq.br/0517005437973793; Moraes Júnior, Valderio Freire de
    Com o advento da pandemia do COVID-19, as instituições de ensino superior, em todo o mundo, foram fortemente impactadas, uma vez que a política de distanciamento social adotada em vários países inviabilizou a realização das aulas presenciais. Como medida para promover a continuidade das atividades acadêmicas, o Ministério da Educação instituiu, por meio de portaria, o Ensino Remoto Emergencial (ERE), cujo processo de implantação, a exemplo de vários países, não foi realizado de forma adequadamente planejada. Este estudo teve como objetivo geral avaliar o processo de ensino e aprendizagem das aulas remotas, na perspectiva dos docentes do Curso de Ciências Contábeis das IES de Natal/RN. Para tanto, pretendeu-se desenvolver um estudo exploratório, de natureza qualitativa por meio de um levantamento, utilizando entrevista semi-estruturada em uma amostra composta por 34 professores de IES do RN, procurando apreender a percepção dos docentes quanto aos fatores limitadores e promotores na implantação do ERE e sua contribuição para o ensino aprendizagem pós pandemia. Analisar o processo de ensino-aprendizagem no contexto do ERE se fez necessário, em meio a um contexto não conhecido, Pandemia, que levou as Instituições de Ensino Superior a adaptar-se a um modelo remoto para dar continuidade ao ensino dos cursos presenciais. O estudo teve como base de estudo o curso presencial de Ciências Contábeis, que forma profissionais para atuarem no desenvolvimento econômico do país.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM