Navegando por Autor "Melo, Raylla Patrícia Tinoco Cortes de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A inclusão de conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar (APH) nos cursos de pedagogia: uma reflexão sobre as práticas curriculares(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-06-16) Melo, Raylla Patrícia Tinoco Cortes de; Ramalho, Ivone Priscilla de Castro; Araújo, Jacyene Melo de Oliveira; Reis, Mônica Karina SantosEste artigo apresenta um estudo bibliográfico acerca da necessidade da inclusão de conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar (APH) nos cursos de pedagogia, levando a uma reflexão sobre as práticas curriculares. O presente estudo foi elaborado a partir da experiência da pesquisadora enquanto técnica em enfermagem e estudante do curso de pedagogia, o que a possibilitou notar a falta de relevância por parte dos gestores escolares e a pouca instrução do profissional educador em zelar pela saúde dos alunos em situações de risco. Neste sentido, a referida pesquisa constatou que esse déficit ocorre devido aos profissionais da área educacional não terem o conhecimento acerca dos primeiros socorros, o que indica a relevância do estudo proposto. Pensando-se nisso, a pesquisadora lançou suas próprias apostas ao propor o componente curricular sobre primeiros socorros nos cursos de pedagogia.