Navegando por Autor "Rodrigues, Girlayne Viviane Jeronimo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A importância da intervenção multidisciplinar na mediação do aluno com transtorno do espectro autista(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-03-24) Rodrigues, Girlayne Viviane Jeronimo; Nunes, Débora Regina de Paula; Nunes, Débora Regina de Paula; Silva, Christiane Ferreira Duarte da; Pereira, Débora MaraPesquisas indicam que o processo de escolarização de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escolas regulares tem sido um grande desafio. Para viabilizar a aprendizagem desses educandos, estudos revelam ser de fundamental importância a atuação de equipes multidisciplinares no contexto escolar. O objetivo dessa pesquisa é descrever atividades colaborativas desenvolvidas entre docentes da classe regular e os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado, responsáveis pela escolarização de alunos com TEA. Definido como um estudo de caso, a presente pesquisa teve como participantes dois professores que lecionam em uma escola da rede pública de ensino no município de Natal/RN. Os dados da pesquisa, produzidos por meio de questionários, revelam a importância da adequação curricular para a aprendizagem de alunos com TEA em contextos regulares de ensino.