COVID 19 - Audios (podcast)

URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/29308

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Áudio
    Violência doméstica na quarentena (Covid-19)
    (2020-08-07) Castro, Kamilla Maria Sousa de; FACISA, UFRN; FACISA, UFRN
    A violência doméstica aumentou durante a pandemia do Covid-19, os tipos de violência muitas vezes desconhecidos pela sociedade são apresentados nesse podcast. A intencionalidade desse material educativo é facilitar o acesso a informação, visando auxiliar na identificação precoce dessas atitudes, incentivar a busca por redes de apoio e denuncia do agressor. Tal contexto representa um problema social que necessita ser debatido e envolve diretamente a saúde da mulher, comprometendo a integridade física e mental. Licença: CC BY
  • Áudio
    Recomendações úteis aos trabalhadores em tempos de Covid-19
    (2020-05-04) .; FACISA; UFRN, FACISA, Projeto de Extensão Rede Colaborativa
    Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, é essencial alguns cuidados, sobretudo direcionados aqueles que não podem ficar totalmente em casa ou em trabalho remoto. Assim, pensando neste público de trabalhadores que precisam estar expostos à serviços essenciais, a Rede Colaborativa direcionou este PodCast educativo com instruções gerais do que deve ser feito em caso de exposição. Pautados por metodologias da Educação Popular, este projeto visa criar estratégias de conscientização e apoio a economia local, bem como, os trabalhadores inseridos neste contexto.
  • Áudio
    O trabalhador em tempos de Covid
    (2020-06-26) .; FACISA; UFRN, FACISA, Projeto de Extensão Rede Colaborativa
    A força do protagonismo das pessoas, do trabalhador e da comunidade, influencia na sua forma de agir e de se organizar. Com isso, a pandemia e o contexto que estamos vivendo, exige novas formas de agir socialmente. Esse PodCast visa mostrar alguns dados do cenário atual e levar a comunidade à refletir o que pode fazer enquanto cidadãos e trabalhadores, para minimizar as marcas e os efeitos danosos que tem surgindo com o contexto social, econômico e da saúde, que estamos vivenciando.