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Title: A normalidade do business no ensino da administração e a marginalização do público e do social
Other Titles: The usiness of addiction in management education and the public and social marginalization
Authors: Nascimento, Marcos Adller de Almeida
Araújo, Maria Arlete Duarte de
Keywords: Administração pública;Public administration;Ensino de administração;Management education;Mercadocentrismo;Market hegemony
Issue Date: 2016
Publisher: Revista de Ciências da Admistração (RCA)
Citation: NASCIMENTO, Marcos Adller de Almeida; ARAÚJO, Maria Arlete Duarte de. A normalidade do business no ensino da administração e a marginalização do público e do social. Revista de Ciências da Administração (RCA), [s. l.], v. 44, n. 18, p. 137-157, 25 abr. 2016. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2016v18n44p137. Acesso em: 11 ago. 2020. http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p137.
Portuguese Abstract: A hipótese norteadora deste percurso investigativo é a de que Cursos de Administração em universidades públicas brasileiras apresentam matrizes curriculares que privilegiam o espaço privado e a economia de mercado em detrimento dos temas da Administração Pública (AP) e do ambiente de sua congênere, a Gestão Social (GS). O objetivo do artigo é, então, compreender o espaço que o ensino de conteúdos da administração pública ocupa em cursos de administração “generalistas”. Em linhas gerais, os resultados alcançados corroboram com a hipótese de que a disciplina de Administração Pública é pouco explorada em processos generalistas de ensino-aprendizagem na graduação de administração
Abstract: The guiding hypothesis of this researching is that Administration courses in Brazilian public universities have curriculum matrices that favor the private space and the market economy to the detriment of the themes of the Public Administration and the environment of its counterpart, the Social Management. The aim of the paper is then to understand the space that the government teaching content occupies in “general” management courses. In general, the results obtained corroborate the hypothesis that the discipline of Public Administration is little explored in teaching-learning processes in general management degree
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32598
ISSN: 1516-3865
2175-8077 (Online)
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FELCS - Artigos publicados em periódicos

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