Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49213
Title: Território e circulação
Authors: Todesco, Carolina
Keywords: Território e circulação;Transportes urbanos;Seminário Internacional "Território e Circulação na Dinâmica Contraditória da Globalização" (SP: USP, 7-9/11/2012);Geografia Humana;Desenvolvimento turístico;Mobilidade populacional;Migração;Globalização;Fluxos migratórios;Desenvolvimento turístico;Turismo
Issue Date: 2017
Publisher: Confins
Citation: TODESCO, Carolina. Território e circulação. Revista Franco-Brasileira de Geografia, n. 30, 2017. [Seção] Resenhas. Resenha da obra: ARROYI, Mónica ; CRUZ, Rita de Cássia Ariza da (org). Território e circulação: a dinâmica contraditória da globalização. São Paulo: Annablume, 2015. 364 p. disponível em: https://journals.openedition.org/confins/11879.
Portuguese Abstract: O livro organizado por Mónica Arroyo e Rita de Cássia Ariza da Cruz, publicado pela Annablume, em 2015, com apoio FAPESP/PPGH/CAPES/, é fruto do Seminário Internacional “Território e Circulação na Dinâmica Contraditória da Globalização”,promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, de 7 a 9 de novembro de 2012, no Departamento de Geografia da FFLCH/USP. Na ocasião participaram como conferencistas pesquisadores de diversos países comoEspanha, Portugal, Suíça, Moçambique, México, Chile e Argentina, e de instituições brasileiras, como Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas,Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal da Bahia e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Apesar do lapso temporal entre a realização do Seminário e a publicação do livro, em tempos de migração em massa, crises cíclicas do capitalismo e acirramento das políticas ultraliberais e conservadoras no contexto mundial, o livro “Território e Circulação: adinâmica contraditória da globalização” é uma leitura atual. Suas 356 páginas estão divididas em três partes, cada uma composta por cinco artigos que refletem a diversidade teórico-metodológica e de estudos de casos nacionais e internacionais apresentados durante os três dias do evento.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49213
Appears in Collections:FELCS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TerritórioeCirculação_Todesco_2017.pdf229,64 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons