Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/1/3154
Título: The ethics of gender in Milton's paradise lost
Autor(es): Erickson, Sandra S. Fernandes
Palavras-chave: Etica;Genero;John Milton, 1674
Data do documento: 1998
Editor: Principios: Revista de Filosofia
Citação: Erickson, Sandra S. F.
Resumo: Existe uma acirrada discussao entre os estudiosos do classico ingles Paradise Lost (John Milton, 1674) sobre o suposto misogenismo do autor. A maioria dos estudiosos, inclusive mulheres sustentam que niio. A analise da Eva Miltoniana apresentada abaixo deixa claro que niio so Milton e de fato misogenista, mas seu misogenismo vai alem da opinio comum de uma epoca que via a mulher como encarnaçao do mal. Milton, atraves de sua Eva, justifica esta visdo da mulher, aprofundando e perpetuando com sua mitopoetica a visiio etica-teolo­ gica da mulher. Sua visiio, longe de ser "moderna ", representa a reafirmaciio do ethos paternalistico da tradiciio judaico-cristii.
Descrição: ERICKSON, Sandra S.Fernandes. The ethics of gender in Milton's paradise lost. Principios: revista de filosofia. Natal (RN). v. 5, n. 6, p. 155-170. 1998. ISSN 1983-2109. Disponivel em: <http://www.periodicos.ufrn.br/ojs/index.php/principios/article/view/690>. Acesso em: 04 out. 2010.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/1/3154
ISSN: 1983-2109
Aparece nas coleções:CCHLA - DLLEM - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A 'etica do genero616,91 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.