Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13663
Título: Antigos sujeitos, novos direitos: as relações homoafetivas estáveis e o direito de reconhecimento
Autor(es): Basilio, Robson Oliveira
Palavras-chave: Conjugalidade. Homossexualismo e direito de reconhecimento
Data do documento: 12-Set-2008
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: BASILIO, Robson Oliveira. Antigos sujeitos, novos direitos: as relações homoafetivas estáveis e o direito de reconhecimento. 2008. 131 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2008.
metadata.dc.description.resumo: Esta dissertação é um estudo sobre as representações e práticas sociais relativas à construção da conjugalidade homoafetiva e o direito de reconhecimento. Nesse contexto, são analisados os embates ideológicos decorrentes das tentativas de redefinição das representações e práticas sociais relativas à família e a conjugalidade, em sua feição heterocêntrica, a partir das disputas em torno do reconhecimento social e jurídico das uniões homoafetivas, desencadeadas no contexto da sociedade brasileira, a partir da apresentação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei n° 1.151/95, da Deputada Marta Suplicy, que disciplina a união civil entre pessoas do mesmo sexo
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/13663
Aparece nas coleções:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RobsonOB_DISSERT.pdf621,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.