Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/16594
Título: Efeito de campo aleatório no modelo Sherrington-Kirkpatrick
Autor(es): Soares, Roosewelt Fonseca
Palavras-chave: Campo magnético;Antiferromagneto Ising;Limiar de percolação;Espalhamento de nêutrons;Óculos deuteron
Data do documento: 5-Mar-1993
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SOARES, Roosewelt Fonseca. Efeito de campo aleatório no modelo Sherrington-Kirkpatrick. 1993. 116 f. Dissertação (Mestrado em Física da Matéria Condensada; Astrofísica e Cosmologia; Física da Ionosfera) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 1993.
Resumo: O vidro de spins de Ising com interações de alcance infinito (modelo Sherrington Kirkpatrick), na presença de um campo magnético aleatório distribuído segundo uma lei de probabilidades gaussiana, é investigado pelo método das réplicas. Na aproximação de simetria entre réplicas, a fronteira crítica que separa as duas fases possíveis, Ferromagnética (F) e Independente (I), é determinada. A análise de estabilidade de Almeida Thouless é efetuada e as regiões de instabilidade da solução de simetria entre réplicas são encontradas: I (parte instávl da parte I) e F (PARTE INSTÁVEL DA FASE f). Tais regiões podem ser identificadas respectivamente, com as fases de vidro de spins e ferromagnética mista do modelo Sherrington Kirkpatrick
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/16594
Aparece nas coleções:PPGFIS - Mestrado em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RooseweltFS_DISSERT.pdf3,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.