Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19744
Título: Indução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensino
Autor(es): Silva, Bruno Thiago da
Palavras-chave: Indução matemática;Aplicações;Ensino Médio
Data do documento: 5-Fev-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SILVA, Bruno Thiago da. Indução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensino . 2015. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho foi idealizado com o objetivo de contribuir para o ensino-aprendizagem da Indução Matemática no Ensino Básico. Divide-se em três partes: na primeira, é feita uma discussão da teoria com fundamentação matemática que visa subsidiar os professores com embasamento teórico; Na segunda, é apresentada uma proposta para Inserção do conteúdo no Ensino Médio em que o aluno, orientado pelo professor, e a partir de realização de tarefas com caráter investigativo, deve assimilar conhecimento; Por fim, na terceira, oferecemos uma lista de aplicações do método em proposições da matemática básica que busca incitar o desenvolvimento de outras abordagens que podem vir a ser feitas sobre o tema ao longo do Ensino Médio
URI: http://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19744
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BrunoThiagoDaSilva_DISSERT.pdf3,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.