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Title: Estratégias de marketing na indústria da água: estudo de caso da empresa Minuto Água®
Authors: Cansian, Marici Moreno
Keywords: Marketing;Água;Estratégias
Issue Date: 9-Oct-2018
Citation: CANSIAN, Marici Moreno. Estratégias de marketing na indústria da água: estudo de caso da empresa Minuto Água®. 2018. 65f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação) - Escola de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Portuguese Abstract: As organizações, durante o seu processo de gestão da inovação, percebem a necessidade de definir qual a estratégia de inovação mais adequada para fazer a sua proposta de negócio atingir o mercado com maior potencialidade e probabilidade de sucesso. Sendo assim, a empresa Minuto Água, atuando no mercado com purificadores de água desde o ano de 2012, foi adequando e inovando seu processo de filtragem, design e comércio, conforme as necessidades existentes no mercado, ao longo dos anos. Através de pesquisas e estudos feitos sobre a água, a empresa Minuto água vislumbrou um mercado promissor no segmento. O problema da água está relacionado desde sua escassez até a qualidade da água que a população tem acesso. Atualmente, há métodos de melhoramento de água com tecnologias inovadoras que a tornam excelente para o consumo, vários desses métodos já são utilizados em alguns países como: Alemanha, Japão, EUA. Estudando e visualizando esse nicho de mercado, a empresa Minuto Água transformou-se inicialmente seu CNAE que era de consultoria, treinamento e educação e ao longo das pesquisas foi percebido a possibilidade de ampliação do negócio além das atividades existentes, inserindo o CNAE de comércio varejista e atacadista, com a finalidade de proporcionar às pessoas a oportunidade de terem acesso a tecnologias que promovam a saúde, bem estar e qualidade de vida por meio da água, o objetivo do presente trabalho é apresentar um novo modelo de marketing para a Minuto Água, baseado em processos de tratamento inovadores de água e a comunicação e estratégias de marketing com o persona.
Abstract: Organizations, during their innovation management process, perceive the need to define the most appropriate innovation strategy to make their business proposal reach the market with greater potentiality and probability of success. Therefore, Minuto Água, acting in the market with water purifiers since the year 2012, has been adapting and innovating its process of filtering, design and commerce, according to the needs existing in the market, over the years. Through research and studies done on water, the company Minuto Agua has envisioned a promising market in the segment. The water problem is related from its scarcity to the quality of the water that the population has access to. Currently there are water improvement methods with innovative technologies that make it excellent for consumption, several of these methods are already used in some countries such as: Germany, Japan, USA. By studying and visualizing this market niche, the Minuto Água company initially became its CNAE, which was consulting, training and education, and throughout the research it was realized the possibility of expanding the business beyond existing activities, inserting the CNAE of retail trade and wholesaler, with the purpose of giving people the opportunity to have access to technologies that promote health, well being and quality of life through water, the objective of this work is to present a new marketing model for the Water Minute, based on innovative water treatment processes and communication and marketing strategies with the individual.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/27517
Appears in Collections:MPCTI - Mestrado profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação

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