FELCS - TCC - Administração
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33170
Navegar
Navegando FELCS - TCC - Administração por Autor "Araújo, Braúlio Brandão de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A utilização de ferramentas dos smartphones: um estudo com os alunos do curso de Administração do campus da UFRN em Currais Novos(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017) Araújo, Braúlio Brandão de; Lucena, João Paulo OliveiraO mundo moderno torna-se cada vez mais uma verdadeira sociedade da informação, onde os avanços tecnológicos acrescentam nesse quadro uma crescente troca de informações entre pessoas e organizações, tanto sociais como educacionais. Nesse cenário, muitos aplicativos para smartphone surgiram com o intuito de conciliar aprendizagem, organização pessoal e tecnologia, potencializando e otimizando as rotinas de estudo, bem como, as demais atividades corriqueiras do cotidiano dos universitários. O presente trabalho teve como objetivo analisar e compreender como os estudantes do curso de Bacharelado em Administração, da UFRN, do CAMPUS Currais Novos estão utilizando seus smartphones no âmbito acadêmico, relacionando este uso à facilidade que estes aparelhos podem oferecer no processo educacional. Dito isto, a análise é cunhada pela metodologia de uma pesquisa exploratória-descritiva, utilizando de levantamento e possuindo uma abordagem quantitativa. Os dados foram colhidos por meio de um questionário aplicado junto a uma amostra dos estudantes do curso de Administração da instituição de ensino UFRN, do Campus de Currais Novos. Desse modo, foi possível analisar os resultados obtidos na pesquisa e identificar que os estudantes que participaram da pesquisa, mesmo tendo condições financeiras relativamente boas, possuírem smartphones e estarem sempre conectados à Internet, não usufruem de toda a gama de aplicabilidades que esses aparelhos oferecem, assim como, o uso de seus aplicativos como ferramenta de auxílio em seus processos de aprendizado, organização pessoal e estudo.