CCHLA - TCC - Filosofia (licenciatura)
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55851
Navegar
Navegando CCHLA - TCC - Filosofia (licenciatura) por Assunto "Authority"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O princípio de autoridade na educação, segundo Hannah Arendt(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-08-30) PAIVA, Rafael Claudino de; MENEZES, Antonio Basilio Novaes Thomaz de; https://lattes.cnpq.br/0057161922865561; MENEZES, Antonio Basilio Novaes Thomaz de; SOUSA FILHO, Jose Ivan Rodrigues de Sousa; CASADO, Marcos SaindeEste trabalho de conclusão de curso avalia a importância do princípio de autoridade na educação, analisando as teorias de Hannah Arendt. O estudo tem como objetivo principal compreender como a ausência do princípio de autoridade pode afetar a formação dos jovens e a conservação do mundo. A metodologia adotada inclui uma revisão bibliográfica detalhada das obras de Arendt, com foco no texto "A Crise na Educação" presente no livro "Entre o Passado e o Futuro". Ressaltando que a negligência da autoridade na educação moderna compromete a capacidade de preparar os jovens para a vida pública, ou seja, falhando na formação desses indivíduos para a participação deles futura na política e na formação dos outros indivíduos de maneira adequada. Conclui-se que a autoridade sobretudo no contexto educacional é essencial para a continuidade e inovação do mundo se desejamos a sua conservação.