Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35017
Título: A inserção da visão baseada em recursos no processo estratégico tradicional: o caso bioconsultants
Autor(es): Bezerra, Marcelo Hugo de Medeiros
Orientador: Añez, Miguel Eduardo Moreno
Palavras-chave: Planejamento estratégico;Processo estratégico tradicional;Visão baseada em recursos
Data do documento: 6-Dez-2013
Editor: Administração
Referência: BEZERRA, Marcelo Hugo de Medeiros. A inserção da visão baseada em recursos no processo estratégico tradicional: o caso bioconsultants. 2013. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo identificar as contribuições da Visão Baseada em Recursos no processo estratégico tradicional de uma empresa de consultoria ambiental. Para tanto, os recursos estratégicos da organização foram identificados por meio da metodologia VRIO através de entrevistas semiestruturadas com o gestor da organização. Como resultado, os objetivos estratégicos foram definidos em quatro perspectivas conforme abordagem tradicional constatando que a escola do posicionamento e a Visão Baseada em Recursos podem ser usadas de uma maneira integrada na formulação e implementação estratégica, com o objetivo de potencializar características de cada corrente estratégica e explorando oportunidades do ambiente organizacional e recursos estratégicos fontes de vantagem competitiva. Como perspectiva futura, espera-se que a abordagem apresentada nesse trabalho seja amplamente discutida e explorada, a fim de atender as demandas e oportunidades do mercado.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35017
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InsercaodaVisao_Bezerra_2013.pdfTexto completo2,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.