Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645
Título: Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
Autor(es): Rebouças, Rodrigo Mello Brandão
Orientador: Araújo, Maria Valéria de
Palavras-chave: Mix de marketing;Marketing de relacionamento;Marketing musical
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
Resumo: O presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645
Outros identificadores: 2013036390
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf721 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.