Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38611
Título: Assistência ao pré-natal no Rio Grande do Norte: acesso e qualidade do cuidado no âmbito da atenção básica
Autor(es): Almeida, Cinthia Palloma Farias de
Orientador: Silva, José Adailton
Palavras-chave: Assistência Integral à Saúde da Mulher;Atenção Primária à Saúde;Assistência Pré-Natal;Acessibilidade aos Serviços de Saúde
Data do documento: 5-Dez-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ALMEIDA, Cinthia Palloma Farias de. Assistência ao pré-natal no Rio Grande do Norte: acesso e qualidade do cuidado no âmbito da atenção básica. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2018.
Resumo: Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo descrever a adequação da assistência pré-natal no Rio Grande do Norte, a partir dos resultados do módulo III - Entrevista com o usuário na Unidade Básica de Saúde, do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, analítico, com abordagem quantitativa, no qual a amostra foi composta por 189 mulheres no 1º Ciclo e 304 mulheres no 2º Ciclo. Resultados: Os resultados obtidos foram satisfatórios para maioria das variáveis avaliadas, consideradas como essenciais pelo Ministério da Saúde quanto ao acompanhamento do pré-natal, demonstrando também, efetividade dos programas do SUS. Conclusão: Espera-se que este estudo possa incentivar estratégias no âmbito da Atenção Básica, para valorizar e ampliar os princípios do SUS, sempre trabalhando o usuário em sua completude.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38611
Outros identificadores: 2014095387
Aparece nas coleções:FACISA - TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AssistentciaPreNatal_Almeida_2018.pdf585,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons