Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38685
Título: Concepções de Enfermeiros acerca da Biossegurança em um Hospital Universitário
Autor(es): Souza, Ana Mayara Gomes
Orientador: Valença, Cecília Nogueira
Palavras-chave: Enfermagem;Exposição a Agentes Biológicos;Saúde do Trabalhador
Data do documento: 8-Dez-2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SOUZA, Ana Mayara Gomes de. Concepções de Enfermeiros acerca da Biossegurança em um Hospital Universitário. 2016. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Faculdade de Ciência da Saúde do Trairí, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2016.
Resumo: Objetivo: conhecer quais as concepções dos enfermeiros acerca das medidas de biossegurança em um hospital universitário. Métodos: trata-se de um estudo qualitativo do tipo descritivo e exploratório. Participaram 22 enfermeiros que atuam no hospital universitário. Da análise de conteúdo temática emergiu a categoria: biossegurança e sua importância no ambiente hospitalar. Resultados: entender a definição e a importância da biossegurança é essencial, pois permite que os enfermeiros adotem medidas eficazes no que concerne a minimização dos riscos. Assim, ao serem entrevistados os mesmo apresentaram-se reflexivos, mas, foi possível identificar domínio da temática de forma atender o objetivo da pesquisa. Conclusão: O estudo fez perceber alguns conceitos de biossegurança, elencar alguns benefícios relacionados ao tema e gerou uma reflexão acerca da biossegurança e esse momento pode fazer com que este profissional repense sobre suas práticas e as corrija.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38685
Outros identificadores: 2012963187
Embargado até: 2019-12-19
Aparece nas coleções:FACISA - TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Concepções de Enfermeiros acerca da Biossegurança em um Hospital Universitário.pdfARTIGO CIENTÍFICO318,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.