Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40750
Título: Acessibilidade e segurança nos projetos de combate a incêndio para edificação classificada como reunião de público: Estudo de caso da igreja matriz do município de São Paulo do Potengi/RN
Autor(es): Moura Júnior, Erivan
Orientador: Moreira, Micheline Damião Dias
Palavras-chave: Dispositivos de Segurança;Projeto de combate ao incêndio;Acessibilidade;Plano de emergência
Data do documento: 2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MOURA JUNIOR, Erivan Francisco de. Acessibilidade e segurança nos projetos de combate a incêndio para edificação classificada como reunião de público: Estudo de caso da Igreja Matriz do município de São Paulo do Potengi/RN. 2019. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: A ocorrência de incêndios em edificações é tema recorrente em noticiários. Tais desastres acabam muitas vezes por vitimar pessoas e destruir o patrimônio, além de macular a história e a sociedade. Este trabalho trata da elaboração de um projeto de combate a incêndio e pânico de uma igreja localizada no município de São Paulo do Potengi/RN, incluindo propostas que tornem os dispositivos de segurança acessíveis, garantindo uma evacuação rápida e segura dos ocupantes desta edificação. De forma a garantir esta evacuação eficiente, esse trabalho também apresenta um Plano de Emergência aplicado a edificação analisada, que organiza as ações a serem realizadas em caso de sinistro.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40750
Outros identificadores: 2013077259
Aparece nas coleções:CT - TCC - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
acessibilidadeeseguranca_moura_2019.pdfMonografia11,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons