Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43438
Título: Análise da relação dos índices de satisfação dos colaboradores e indicadores de produção: um estudo de caso Marmoraria Du Rei
Autor(es): Araújo, Maísa Raíra de Almeida
Orientador: Lucena, João Paulo Oliveira
Palavras-chave: Gestão de Pessoas;Satisfação - Colaboradores;Processo produtivo
Data do documento: Jun-2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ARAÚJO, Maísa Raíra de Almeida. Análise da relação dos índices de satisfação dos colaboradores e indicadores de produção: um estudo de caso Marmoraria Du Rei. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2016..
Resumo: Este trabalho tece uma análise da satisfação dos colaboradores de produção da Marmoraria Du Rei, tendo como objeto de estudo dois principais indicadores – qualidade e produtividade. A abordagem do projeto explora, principalmente, a temática do recurso humano, envolvendo a gestão de pessoas, as transformações dos processos produtivos ao longo de épocas e movimentos, atreladas as mudanças do novo cenário industrial e a utilização de indicadores como ferramenta de verificação de satisfação dos colaboradores. Utilizando uma metodologia com pesquisas de bases aplicada, exploratória, bibliográfica e quantitativa, buscou-se encontrar evidencias que comprovassem a relação entre a satisfação dos colaboradores e índices de resultado no processo de produção.
Abstract: This work weaves na analysis of employee satisfaction stone that sells marble production Du King, having as object of study main indicators- quality and productivity. The project appoach explores the theme of the human resource, involving the managementof people, the transformations of production processes across eras and movements, linked the changes of the new industrial scenario and the use of indicators as a tool for verification of employee satisfaction. Using a methodology of research bases applied, exploratory, quantitative, ande sought to find evidence proving the relationship between employee satisfaction and result in the production process.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43438
Outros identificadores: 2012906592
Aparece nas coleções:FELCS - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliserelacaoIndices_Araujo_2016.pdf871,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.