Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43997
Título: Qualificação dos dados de mortalidade por aids no Ceará.
Autor(es): Gurgel, Danielle Martins Rabelo
Orientador: Motta Neto, Renato
Palavras-chave: Aids; Óbitos; Sistemas
Data do documento: Mai-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: GURGEL, Danielle Martins Rabelo. NETO, Renato Motta (Orient.). Qualificação dos dados de mortalidade por aids no Ceará. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: A aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é uma doença grave, emergente, causada pelos retrovírus HIV (vírus da imunodeficiência humana), que vem infectando desde 1981, sendo um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) é um dos principais instrumentos para coleta e análise dos dados nacionais da aids. Trata-se de um estudo que tem como objetivo a realização de uma intervenção a partir dos dados coletados no NUIAS (Núcleo de Informação em Saúde - SIM) e do NUVEP (Núcleo de Vigilância Epidemiológica - SINAN) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O projeto será desenvolvido com os cruzamentos do sistema de informações SIM e SINAN, através da coleta dos dados de óbitos por aids nos anos de 2014 e 2015. Espera-se, a partir da implementação desse projeto, contribuir para a diminuição da subnotificação dos óbitos por Aids no SINAN.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43997
Outros identificadores: 20162007642
Aparece nas coleções:CCS - Especialização em Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QualificacaoMortalidadeAIDS_Gurgel_2017.pdfProjeto de intervenção - Tcc- Curso de Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose- Danielle Martins Rabelo Gurgel544,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons