Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44500
Título: Uma abordagem de business inlligence para análise dos dados referente à execução da despesa pública do estado do Rio Grande do Norte
Autor(es): Santos, Alan Jhone dos
Orientador: Xavier Júnior, Joao Carlos
Palavras-chave: Análise de Dados;Dados Abertos;Dados Governamentais
Data do documento: 2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Alan Jhone dos. uma abordagem de business inlligence para análise dos dados referente à execução da despesa pública do estado do Rio Grande do Norte. 2019. 4 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Informação) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: Este trabalho está relacionado ao aperfeiçoamento no controle sobre os processos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), especificamente na área de execução da despesa pública. O objetivo principal dele é utilizar técnicas de BI para agilizar o trabalho dos auditores por intermédio de análise de dados que auxilie no acompanhamento das etapas de execução da despesa, desde a licitação até o pagamento. O projeto visa criar um painel composto por gráficos, tabelas e campos de filtros. Atualmente, o painel encontra-se em um ambiente interno de produção, no qual está disponível aos auditores que o estão utilizando como auxílio na fiscalização do controle externo.
Abstract: Este trabalho está relacionado ao aperfeiçoamento no controle sobre os processos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), especificamente na área de execução da despesa pública. O objetivo principal dele é utilizar técnicas de BI para agilizar o trabalho dos auditores por intermédio de análise de dados que auxilie no acompanhamento das etapas de execução da despesa, desde a licitação até o pagamento. O projeto visa criar um painel composto por gráficos, tabelas e campos de filtros. Atualmente, o painel encontra-se em um ambiente interno de produção, no qual está disponível aos auditores que o estão utilizando como auxílio na fiscalização do controle externo.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44500
Outros identificadores: 20172009284
Aparece nas coleções:IMD - Residência em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UmaAbordagemBusiness_Santos_2019.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.