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Title: Comportamento do consumidor: efeitos do uso dos gatilhos mentais nas estratégias de marketing
Other Titles: Consumer behavior: effects of using trigger mindset in marketing strategies
Authors: Costa, Amanda Miranda da
Advisor: Carvalho, Valdemir Galvão de
Keywords: comportamento do consumidor;marketing;gatilhos mentais
Issue Date: 6-Dec-2023
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: COSTA, Amanda Miranda da. Comportamento do consumidor: efeitos do uso dos gatilhos mentais nas estratégias de marketing. Orientador: Valdemir Galvão de Carvalho. 2023. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.
Portuguese Abstract: Este estudo apresenta uma reflexão sobre como o comportamento do consumidor pode ser afetado pelo uso de gatilhos mentais em estratégias de marketing. Para isso, desenvolve-se uma pesquisa teórica numa perspectiva crítica reflexiva, a partir de um levantamento bibliográfico e documental sobre diversos autores e suas vertentes que exploram o estudo do processo decisório do cliente antes do ato da compra e a ciência comportamental por trás disso. Os resultados encontrados nessa pesquisa sugerem a evolução das ferramentas do marketing tradicional, como a inserção do neuromarketing e os estudos sobre o comportamento do consumidor, elementos esses os quais veem se tornando fundamentais para o sucesso das organizações na atualidade.
Abstract: This study presents a reflection on how consumer behavior can be influenced by the use of mental triggers in marketing strategies. To achieve this, a theoretical research is developed from a critical reflective perspective, based on a bibliographic and documentary survey of various authors and their perspectives that explore the study of the customer's decisionmaking process prior to the act of purchase and the behavioral science behind it. The results found in this research suggest the evolution of traditional marketing tools, such as the incorporation of neuromarketing and studies on consumer behavior, elements that have become indispensable for the success of any organization in today's context.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57063
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