Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18525
Título: Educação física e televisão: reflexões sobre sensibilidade, tecnologia e conhecimento
Autor(es): Araújo, Allyson carvalho
Porpino, Karenine de Oliveira
Palavras-chave: Esporte;Educação física;Tecnologia
Data do documento: 2007
Citação: ARAUJO, A. C. ; PORPINO, K. O. . Educação Física e televisão: reflexões sobre sensibilidade, tecnologia e conhecimento. Pensar a Prática, Goiás, v. 10, n. 2, p. 183-199, 2007. ISSN: 1980-6183. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1112/1669> Acesso em: 02 mar. 2015
Resumo: Este estudo parte do princípio de que o conhecimento da Educação Física é, eminentemente, vivencial e reconhece que a tecnologia da informação, especifi camente a comunicação de massa, é capaz de transmitir informação para um grande público, modifi cando a vivência das práticas corporais tematizadas pela Educação Física. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva analisar como o aparato tecnológico, em especial a televisão, interfere na apropriação do conhecimento na Educação Física, com base na refl exão sobre o esporte. Assim, utilizamos o olhar estético sobre o telespetáculo esportivo e a análise de conteúdo para trabalhar com discursos de profi ssionais. Além disso, apontamos para a revisão de alguns conceitos pertinentes à área, tais como corpo, sensibilidade e conhecimento
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/18525
ISSN: 1980-6183
Aparece nas coleções:CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karenine de OP. - Educação fisica e televisão.pdf235,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons